Pages - Menu

23 de janeiro de 2012

O Morro dos Ventos Uivantes


Hoje vou falar um pouquinho de um dos meus livros favoritos: o Morro dos Ventos Uivantes. Ele ganhou mais notoriedade nesses últimos anos por causa da Saga Crepúsculo, pois este é o livro preferido de Edward e Bella.
Porém isso nada tem haver com o motivo que me faz gostar dele. O livro foi um presente de uma amiga que sempre dizia que todos deveriam lê-lo por se tratar de um clássico.

O livro conta a história de Heathcliff menino adotado por uma família, onde afeição do pai por ele se torna motivo de ciúmes e ódio do filho legítimo. Com a morte do pai o irmão o coloca como empregado da casa, sendo que nessa mesma época surge o amor entre Catherine, sua irmã adotiva e Heathcliff.
Entretanto por ele ser pobre e sem condições de sustentá-la, Catherine resolve se casar com Edgar mesmo amando Heathcliff. Ele então foge e volta muitos anos depois, rico e bem sucedido, disposto a vingar-se de todos aqueles que o humilharam.
Cheio de ódio ele começa sua vingança, acaba torna-se um homem amargo e triste.

No primeiro momento você sente pena de Heathcliff, logo você o detesta. Sua vingança não pára mesmo com a morte de alguns daqueles a quem se destina a vingança, levando-a até os filhos deles.
Aos poucos ele começa a enlouquecer, percebendo que sua vingança perdeu todo sentido.

É um romance diferente daqueles que estamos acostumados a ler. Onde o personagem principal é o vilão, o anti-herói que nos faz sentir por ele sentimentos que vão de pena ao ódio.
É uma história de amor, ódio e vingança. Onde percebemos o que as pessoas podem se tornar quando estão obstinadas e cheias de ódio.

Apesar de ser um livro ‘fora dos padrões’ é um dos meus preferidos, por isso indico a leitura!

Vou ficando por aqui! Até o próximo livro! :)

2 comentários:

  1. Olá

    Tenho seguido seu outro blog e este não vai ser diferente,adorei sua idéia de fazer um blog a respeito de livros, pois também leio bastante.sou seu seguidor. Me visite também.www.pensamentosecaminhos.blogspot.com.e www.pensandonaspalavras.blogspot.com.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabiano e Suzana!
    Ah, vcs já conhecem então meu outro, o Passos da Alma! Fico feliz :)
    Obrigada, tbm fico mto feliz que tenham gostado do meu novo blog! Como amo ler e escrever, resolvi criá-lo!
    Vou aguardar sempre a visita de vcs!
    Claro, vou visitá-los! :)

    Abraços

    ResponderExcluir

Bem vindos ao Baú de Histórias!
Deixem seus comentários e sugestões!
Abram o Baú e descubra o que há nele!