Pages - Menu

27 de junho de 2012

Como tudo começou

Essa semana enquanto eu procurava um novo layout para o blog (o que ainda não encontrei) fiquei pensando como e quando começou minha paixão pelos livros.
Já li tantos que perdi a conta. Sou do tipo que anda com um livro dentro da bolsa e lê até andando (já tomei alguns sustos por causa disso...rs).
Para mim, ler um livro é como se desligar do mundo, é como se ao ler fosse transportada para outro lugar, minha imaginação voa longe, me sinto parte do que estou lendo. Meus amigos dizem que vou para o meu 'fantástico mundo'.(rs)

Bem, eu acredito que eu tinha uns 10, 11 anos e na escola uma das professoras começou a incentivar minha turma a ler a Coleção Vagalume da editora Ática!  (alguém ai lembra?). 

Na minha lembrança veio uma enxurrada de livros que li: Na Mira do Vampiro, A maldição do Faraó, A Ilha Perdida, O Mistério da Cidade-Fantasma (já deu de ver que eu tinha uma quedinha pelas histórias com um toque sobrenatural), todos direcionados a adolescentes e de no máximo 100 páginas.

Eu adorava e foi ai que comecei a em apaixonar pela leitura. Terminava um e começava outro, carregando sempre um livro na mochila.
Não sei o que aconteceu a essa coleção, nunca mais vi, acho que adolescentes não se interessam mais por coisas assim. Hoje as crianças já iniciam lendo a Saga Crepúsculo ou Harry Potter (rs).

Então, como começou a sua paixão? Lembra qual foi o primeiro livro que leu?

Até logo,
Pri :)


6 comentários:

  1. Oi Pri... o livro parece muito bom.
    Assim que eu tiver a chance vou ler.

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer...
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque!

      Muito obrigada pela visita! Fico feliz que tenha gostado!
      Volte sempre! ;)
      Beijo grande.

      Excluir
  2. Ah!!! Esse série Vagalumeeee tudo de bom! Eu lembro de ótimos títulos que lia, emprestados de uma prima minha! rsrsrs Adorava! Mas o que mais me marcou mesmo, quando comecei minha carreira de devoradora de livros foi "A História sem fim". Nunca esqueci.

    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era bom né!? :)Pena que essa coleção simplesmente sumiu.
      Eu li vááários da série Vagalume e adorava e tudo começou ai!

      Beijão ;*

      Excluir
  3. FLOOOOOOOR!! até hoje eu tenho O Mistério da Cidade-Fantasma na minha estaaaante!! kkkkkkk
    Adooorei! haha
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá :)

      Puxa, que legal! Eu li muitos da coleção Vagalume, mas eram da biblioteca da escola! Não tenho nenhum deles :(
      Já procurei, mas nunca encontrei!!
      Que legal meeesmo!! :)

      Obrigada pela visita, volte sempre!

      Beijão

      Excluir

Bem vindos ao Baú de Histórias!
Deixem seus comentários e sugestões!
Abram o Baú e descubra o que há nele!