Pages - Menu

26 de julho de 2012

A Fúria dos Reis

Após as reviravoltas do Livro um das Crônicas de Gelo e Fogo (A Guerra dos Tronos, para ler o post sobre ele clique aqui ) o livro inicia sob tensão.A guerra está declarada entre os Starks e os Lannisters e quatro Reis são levantados em Westeros: Joffrey, Robb, Stannis e Renly.

Em Porto Real, Tyrion Lannister, agora Mão do Rei, se prepara para a guerra. Junto com seus mercenários tenta por ordem as rebeliões e ao desespero na cidade. Ele tenta de todas as formas aliados e maneiras para os inevitáveis confrontos. Porém também tem que lidar com Cersei Lannister, a cruel e fria Rainha Regente, sua irmã e mãe de Joffrey.
Avançando aos poucos está Stannis irmão mais velho do falecido Rei Robert, que aliado a uma misteriosa religião se prepara para tomar o Trono de Ferro. Renly irmão mais novo de Robert e Stannis também se proclama Rei e vai em busca do trono.
Ainda há os Greyjoy, senhores da Ilha de Ferro, que planejam vingança a todos os que humilharam a 10 anos atrás.
Do outro lado do mar continua a saga de Daenerys Tagaryen, após suas perdas ela se torna cada vez mais forte. Agora, com seus dragões, ela chega à cidade Qarth, onde procura navios para que ela possa levar os Dorathki e tomar seu trono por direito.
Além da Muralha continua Jon Snow junto aos Patrulheiros, mas é necessário que eles se separem e é então que ele encontra o povo livre e as circunstâncias fazem com que Jon se una a eles.

Geeente vocês não sabem como é difícil fazer uma resenha desse livro! São tantos detalhes importantes que se eu colocasse tudo, o post seria enorme, mas tentei resumidamente colocar os principais pontos para que vocês se situassem mesmo não tendo lido o livro um.
Eu particularmente, estou adorando, As Crônicas de Gelo e Fogo e esse segundo livro não foi diferente. Forte, intenso, que prende de uma maneira que nos faz não querer largar o livro. Apenas senti falta de Robb, afinal sendo ele um dos Reis que foram levantados, sempre foi distante. Não houve nehum diálogo dele, era apenas mencionado, espero que depois de tantas vitórias de Robb eu o 'veja' mais no Livro 3.
Assim como no primeiro livro, A Fúria dos Reis termina nos deixando no vácuo, que se você não tem o terceiro volume, corre para livraria para comprar (o meu já está aqui!)

Então fica a dica para essa série de livros que é demais! Mas não espere romances ou amor arrebatador, não é isso que encontramos. É um livro de guerra, vingança, ambição pelo poder e mostra, muitas vezes de maneira cruel, o que acontece em meio a guerra...

Beijo grande a todos!
Pri :)



15 comentários:

  1. eu adorei a Furia dos Reis <3 agoa to começando a Tormenta das espadas

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom né! Essas Crônicas entraram para a minha lista de preferidos! :)
      Também já comecei a Tormenta das Espadas!!

      Bju, seja bem vinda e volta sempre! :)

      Excluir
  2. OMG
    Eu até que tenho os 4 primeiros livros aqui, mas qdo olho pra eles, sendo mais especifica, pra grossura deles, eu desanimo na hora!
    Sei que são mlivros ótimos, pq todo mundo fala bem, tem o seriado que tb é muito bom, mas ainda não criei coragem! rsrsrs
    Mas um dia eu vou ler! rsrsrs

    Bjinhos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade eles assutam! :)
      Mas vale a pena o esforço, para mim o livro é MUITO bom!!

      Aaaah e a série?? É fantástica!! Pelo menos a primeira temporada foi bem fiel (a segunda não consegui assistir ainda)!
      Quando tomar coragem, leia, vais gostar!
      Bju

      Excluir
  3. Eu estou doida para começar a ler essa série, mas ela é tão cara. :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Lu, mas sabe onde comprei e foi bem em conta? Já ouviu falar da loja Ricardo Eletro? Estranho né, pois é, foi lá no site deles!
      Seguido tem promoções de livros e eles saem por um preço mto bom! Comprei 2 livros dessa série pelo preço de um e sem o custo do frete (moro loonge...). E depois comprei os demais lá tbm, tudo por um preço bem acessível!
      Quando der leia, o livro é demais!

      Beijão

      Excluir
  4. Adorei sua resenha, terminei o primeiro livro faz alguns dias, e com toda certeza: As Cronicas de Gelo e Fogo estão na minha lista de favoritos, e pelo visto, não vai sair tão fácil de lá.
    Um beijão.
    www.escrevendomundos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, da minha lista não sai mais não! :)
      Eu adorei! Ele é bem do estilo que gosto: épico, misterioso, cheio de tramas que nos perdem!
      Olha, sem dúvida se tornou uma das minhas séries favoritas!

      Beijão :)

      Excluir
  5. Opa! http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Flor, vc foi tageada num meme!
    http://livrosechocolate.blogspot.com.br/2012/07/memes-e-selinhos-10.html

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Ainda continua na minha lista "vou ler um dia". É livro demais e tempo de menos. Porém, em toda parte, só falam bem dessa série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho uns nessa minha listinha tbm :)
      Ainda mais como a correria não nos permite ler tudo que queremos né!?

      Beijo grande :)

      Excluir

Bem vindos ao Baú de Histórias!
Deixem seus comentários e sugestões!
Abram o Baú e descubra o que há nele!