Pages - Menu

23 de fevereiro de 2013

Anjos e Demônios


Após um assassinato em um dos maiores centros de pesquisa científica do mundo (CERN), o professor de simbologia da Universidade de Harvard, Robert Langdon é chamado para investigar o estranho símbolo marcado a fogo no peito da vítima. Remete a uma antiga ordem que jurou destruir a igreja, os Illuminatis.
A vítima era um cientista (e também padre), que lutava para provar que ciência e religião eram caminhos diferentes para se chegar ao mesmo destino. Porém, além do assassinato, um tubo contendo uma substância (antimatéria) de alto poder de destruição é roubada do CERN e Vittoria Vetra, filha adotiva do cientista morto se desespera, pois sabe que se este tubo não estiver conectado ao laboratório, em 24 horas sua bateria acaba e o cilindro explode.
Na cidade do Vaticano, uma das câmeras desaparecidas do CERN mostra o tubo. É então que Robert e Vittoria viajam para Roma a fim de descobrir onde está a antimatéria e devolvê-la ao laboratório antes que uma tragédia aconteça.
O misterioso assassino além de responsável pela morte do cientista e roubo do tubo contendo a antimatéria, aliado aos Illuminatis sequestra os quatro "preferitis" a sucessão papal ameaçando matá-los.
Agora é uma corrida contra o tempo, descobrir o assassino, onde a antimatéria está e salvar os quatro cardeais desaparecidos.

Vi esse livro para vender em um sebo online e somando a minha vontade de ler + preço bom + ótimo estado só deu um resultado: a minha compra! :D
Pena eu ter assistido ao filme antes, então eu já sabia como o livro iria se desenrolar. Eu lia já pensando em determinada parte do filme e quando isso aconteceria no livro, mas ainda sim me surpreendi em algumas partes, pois eram beeem diferentes do filme.
Achei interessante eu ter terminado este livro exatamente no momento em que o papa renunciou, então estou sabendo tudo sobre conclave, escolha do papa e tal, só não sei que utilidade teria isso pra mim.. rsrs
Mas então... A trama do livro é ótima, te prende do início ao fim. Você fica na expectativa para descobrir quem é o líder dos Illuminatis e se Robert e Vittoria irão conseguir descobrir o assassino e onde está a antimatéria. O livro seria surpreendente se eu não tivesse assistido ao filme e mesmo sabendo fiquei ansiosa em cada parte da leitura!
Além da trama ser bem trabalhada o livro é uma aula de história, mesmo tendo referências fictícias é impossível não se envolver nas conspirações e se perguntar até que ponto o que é mencionado não é verdade. Se os Illuminatis realmente existiram, se existe a tal biblioteca do Vaticano contendo livros secretos e se o caminho da iluminação mencionado por Galileu é real.
Nunca passou pela minha cabeça conhecer o Vaticano, mas depois desse livro fiquei pensando em todas as obras de arte e admito deve ser fantástico andar por lá, quem sabe um dia ;)
Enfim, o livro é muito bom!
E digo, se alguém apenas assistiu o filme, não perde tempo o livro é ótimo! E se, assim como eu, já gostou do filme, vai adorar o livro!

Pág: 37

17 comentários:

  1. eu li esse livro muito tempo antes de terem feito o filme e tb tinha gostado bastante. é muito interessante a forma como o autor expoe todas essas "conspirações", né?

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia! :)

      Eu adorei o livro! Realmente é muito legal a forma como ele desenvolve essas "conspirações". Te faz pensar até que ponto isso não tem um fundo de verdade! rsrs

      Beijuu! :)

      Excluir
  2. Não li nenhum livro, mas pelo que eu assisti do código da Vince, esse escritor é fera e muito polêmico

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o primeiro dele que eu li, dizem que os livros dele são muito bons. Pela minha experiência nesse, deve ser mesmo! ;)
      É dizem que os livros dele envolvem muitas polêmicas mesmo!

      Beijinho!

      Excluir
  3. Já li todos do Dan já lançados e afirmo que este é o melhor!!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando se fala em Dan Brown sempre ouço isso, que esse é o melhor! Mas quero ler os outros tbm! :)

      Bjs

      Excluir
  4. Opa...nunca vi o filme e nem li esse livro. Parece ser muito legal, fico feliz que tenha conseguido ele por um bom precinho.^^ Nahim...Parabéns pela resenha. Fiquei com muita vontade de ler.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei filme e livro! Só fico com pena de não terem feito conforme estava escrito, mas...
      Achei por um preço ótimo! Eu descobri um grupo no facebook de venda e troca de livros da minha cidade e encontrei ali. Preço bom e em um estado impecável! :)
      Com oportunidade lê o livro, acho que vais gostar!

      Bjuu

      Excluir
  5. Oi Pri! Do autor só li O símbolo perdido, Anjos e Demônios e o Código da Vinci assisti aos filmes, e Anjos e Demônios foi a história que mais gostei. Tenho muita vontade de ler o livro, sua resenha me deixou mais curiosa.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro do autor, mas quero ler os demais dele!
      Assisti a esse e o Código da Vinci, mas gostei mas desse também! rsrs

      Lê mesmo, não vais te arrepender!

      Beijos!

      Excluir
  6. O Dan Brown é INCOMPARÁVEL. Eu, particularmente, adoro o Robert Langdon. Adoro como ela desvenda tudo.
    Anjos e Demônios é um livro que eu ainda não li, infelizmente. Mas assim que eu encontrar um bom preço como você, comprarei sem hesitar, Pri.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Lu, então vais adorar "Anjos e Demônios"! :)
      A forma como ele deduz, desvenda os mistérios é incrível! Mesmo tendo assistido e sabendo o que aconteceria, eu me surpreendia com Robert! Ele é demais!

      Beijoos!

      Excluir
  7. Amo Dan Brown!
    Esse livro foi o único que não li.

    O livro chegou!
    Vou tirar uma foto e te enviar!
    Amei o bilhete!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena que ainda não leu, mas se tiver oportunidade, não perca, o livro é ótimo!! ;D

      AAAAHHHH, graças a Deus! Eu estava tão preocupada!
      Fiquei tão apreensiva! Mas que bom, ELE CHEGOU!!
      Que bom que gostasse, enviei com muito carinho!
      Manda sim, vou esperar a tua foto!

      Bju! ;)

      Excluir
  8. Ah queria ter tempo de ler tudo!!! rsrsrs
    Eu só vi o filme, Pri e gostei muito. Muito mais legal que o Codigo DaVinci. E tem o Ewan McGregor, né? aquele lindo. Pelo o que você falou parece que a leitura é legal também. Será que consigo adicionar na minha lista interminável de livros pra ler? rsrs bjos

    ResponderExcluir
  9. Eliana :))

    Somos duas! hahaha, queria ter tempo para ler tudo!
    Olha eu adorei o filme e o livro é muito melhor! Tem partes diferentes que se tivessem sido colocadas no filme ficariam demais! Ainda sim, continuo achando o livro ótimo!
    hahaha, é verdade! Ewan é lindoo! rsrs
    Tomara que consigas ler, o livro é ótimo! ;)

    Bjooooos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opaa, quis dizer que ainda sim, com as partes diferentes o FILME é ótimo! rsrsrs
      Bjuu

      Excluir

Bem vindos ao Baú de Histórias!
Deixem seus comentários e sugestões!
Abram o Baú e descubra o que há nele!