Pages - Menu

11 de março de 2013

O Cavalo e seu Menino

 

Na Calormânia, um pescador encontra um bebê e o batiza de Shasta. O menino cresce e se torna bastante curioso, sonhando com o que existe além da serra onde vive.
Certo dia um tarcaã (um senhor de alta linhagem) procura o "pai" de Shasta e oferece uma quantia para comprar o menino e torná-lo seu escravo. Shasta acaba ouvindo a conversa e começa a imaginar como seria sua vida longe dali, imaginava que seria muito melhor, afinal já vivia como escravo.
É então que em meio aos  seus devaneios, ele "fala" com o cavalo imaginando que este nunca responderia, mas para surpresa de Shasta ele fala!
No início ele se assusta, mas começam a conversar e Shasta faz inúmeras perguntas de como o cavalo consegue falar. Bri (o cavalo) diz que ele vem de uma terra onde os animais falam: Nárnia.
Shasta e Bri  montam um plano para fugirem dali, rumo ao Norte, rumo a Nárnia. É então que a aventura começa.

Vamos lá a mais um livro das "Crônicas de Nárnia"! ;)
Este livro se passa na época de ouro de Nárnia, ou seja, os irmãos Pevensie são reis e rainhas, apesar de que nesta crônica são meros coadjuvantes. Também leva-se a crer que este livro se passa enquanto eles ainda estão "dentro do guarda roupa", afinal aqui os pequenos, são adultos.
Porém, para mim esse foi o livro que menos gostei. Achei ele chato e demorei uma vida para terminar de ler.
Não que eu tenha detestado, não é isso. Ele é bom, mas foi um livro que não me cativou.
Mesmo assim ele tem um certo charme, aventura é bem descrita, a gente se sente em meio ao deserto e sob o sol escaldante. Acho que no fim das contas senti mesmo foi falta de Aslam e de suas conversas filosóficas com Lúcia rsrs.

Bem, essa é a terceira crônica, e como disse, de todas foi a que menos gostei, não sei dizer bem o por quê, mas não mexeu comigo... Ainda sim, vale a leitura! ;)



Pág: 285

12 comentários:

  1. De todas as 7, essa é a que eu menos gosto, não sei exatamente o porque, só gosto menos!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor ;)

      Somos duas! Também não sei exatamente por quê, só sei que é a que menos gosto!

      Beijooos :))

      Excluir
  2. Eu gostei de todas, mas me obrigo a dizer que essa é a menos legal :P
    Nem por isso deixa de ser legal kkkkkkk
    Brincadeiras a parte, já faz tempo que eu li e não me lembro em detalhes dessa história, mas só lembro que foi a mais arrastadinha mesmo.
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juu ;D

      kkkk, com certeza! Mesmo sendo a menos legal, vale a leitura sim!
      As vezes tenho vontade de ler essa crônica de novo, só para ver se não gostei mesmo ou eu não estava em bons dias para ler! hahahaha
      Li faz um tempo também, acabei lendo todo o primeiro capítulo para refrescar a memória! rsrsrs

      Beijoos :*

      Excluir
  3. Oi pri!

    Amo as crônicas de nárnia! A que eu menos gostei foi a primeira, não lembro o nome e a que eu mais gostei foi Príncipe Caspian!

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Bi ;)

    Também AMOO! rsrs
    Eu só gostei menos dessa... do resto, não consigo escolher qual gostei mais!

    Beijão flor!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pri! As crônicas que não foram para as telas são as que mais tenho vontade de ler, quero ler todas, mas estas por acontecerem entre as principais, me deixam bem mais curiosa.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida :))

      Sim, é verdade!
      As minhas preferidas, inclusive, são as que não foram transformadas em filme!
      Todo o livro é muito bom! Eu adoro! ;)

      Bjuu

      Excluir
  6. Às vezes tenho essa sensação com alguns escritos, a ideia do "Gostei, mas nem tanto". Mesmo assim conseguimos achar beleza e valor, mesmo onde não ficamos cativadas por completo.

    Beijo, Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana :))

      Sim, com toda certeza! Sempre há algo que nos encanta!
      É difícil ter um livro "horrível", bem, pelo menos agora não lembro de um que eu tenho "odiado" por completo! rsrsrs

      Beijão ;D

      Excluir
  7. Oiii Priii! Quanto tempo! Tava com saudades de passar por aqui, então, esse livro parece ser um bom passatempo, mas ele não chamou muita minha atenção, mas valeu a dica!

    beijos,
    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéé ;D

      Também senti sua falta por aqui e no seu blog, as postagens que gosto tanto! :)
      Quanto ao livro não foi um que tenha me cativado. Ele é bom, mas não é daqueles que prendem a gente e apaixonante!

      Beijão flor!

      Excluir

Bem vindos ao Baú de Histórias!
Deixem seus comentários e sugestões!
Abram o Baú e descubra o que há nele!